domingo, 25 de julho de 2010

Finalmente: Índia!

Chegada: 24/07/2010 às 22:40h. (horário local – 14:10h. no Brasil) 31° C.

Completei um dia aqui e parece que tenho uma semana inteira para contar, isso porque precisei dormir umas horas hoje a tarde, o cansaço foi grande.

Vou começar pela viagem, foram muitas horas de vôo, mais de 24 horas voando e mais 4 horas de conexão. Não vim de classe econômica, vim de classe muito econômica. O avião tinha 4 classes bem definidas: VIP, 1ª Classe, Econômica e Muito Econômica. No primeiro trajeto (São Paulo – Londres) não percebi, vim sozinho usando 3 poltronas, em compensação, no 2° (Londres – Nova Déli) vim na poltrona do meio, entre dois indianos, simpáticos mas os três parecíamos uma só pessoa, muito apertado. Minha sorte foi ter dormido no primeiro trajeto.

O aeroporto de Londres é realmente muito grande, precisei pegar um metro e um ônibus lá dentro para fazer a conexão, muitas lojas ‘free shop’ e todo tipo de comida. Falando em lojas ‘free shop’, deixei para comprar um relógio em Nova Déli, pensei que pudesse ser mais barato que em Londres, reparei que haviam muitos indianos com sacolas do free shop embarcando e imaginei que pudesse ter que pagar mais por aqui, o problema foi que quando cheguei aqui uma surpresa: não vi uma única loja ‘free shop’, talvez por causa do horário, mesmo assim não vi nenhuma loja fechada parecida com as lojas ‘free shop’.

Conforme combinado com a escola daqui, havia um senhor me aguardando no aeroporto, não entendi o nome dele direito, quem sabe Lang. Simpático, pagou um taxi (Rs. 320, usando o conversor do Yahoo = R$ 13,13) e veio comigo até a minha ‘homestay’. Cheguei aqui, tomei um banho e tentei dormir, estava cansado, mas não tinha sono, como agora. São 23:50h. aqui e não tenho sono, preciso dormir que amanhã cedo começam as aulas.

Além da dona da casa, Sra. Suparna, seu filho Mana e a empregada Sita, têm mais dois estrangeiros aqui, Stefan é americano e a Denise canadense, são professores de música em uma universidade nos EUA. Passei a manhã com o Stefan, fomos a um lugar chamado Delhi Haat, um lugar onde se vende vários tipos de artesanatos indianos, ele vai embora amanhã e foi comprar algumas lembranças para a esposa. Depois comento deste lugar, tudo é muito diferente e apimentado, bem apimentado.

Incredible!ndia.

4 comentários:

  1. OI lucas que bom que suas ideias deram certo,nesse caminho voçe vai ter muito aprendizado,nao esqueça de colocar as fotos de plantas que a mamae pediu, e de tudo mais que for interessante por ai...bjxx

    ResponderExcluir
  2. Oieee... Nossa, sua viagem deve ter sido super cansativa! Mas jaja vc entra nos eixos com o fuso horário.... Coloque suas fotos aqui tbem!
    Saudades! Amo vc.... bjos! Larissa

    ResponderExcluir
  3. Pede para os estrangeiros professores de musica ensinarem você a tocar cavaquinho.
    Sucesso ai Mano.

    ResponderExcluir
  4. E ai meu como estas? Adorei as fotos e os comentarios.. espero que estejas indo tudo certo por ai.... add vc no msn e sempre entro a noitel..... naum sei o fuso dai mas qualquer cosia to sempre a noite.... e no e mail do banco pode usar como mensagem instantanea.,.... pois sempre que chega mensagem eu vejo na hora.....
    Alias mudando de assunto vai nos mantendo super informados por aqui viu
    se cuida

    ResponderExcluir