segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Nepal

Gastei meus últimos dias desta minha viagem pelo continente asiático no Nepal, foi mais uma experiência única. Fiz trekking durante oito dias pelo roteiro de Poon Hill e Annapurna Base Camp, começando por Kathmandu. Vou contar como foi a experiência de um jeito diferente, na verdade tomei notas todos os dias durante o trekking pelas montanhas dos Himalayas e vou colocar no blog em forma de diário, seguindo as notas que fiz cada dia.


Antes disto vou falar um pouco de trekking. Dias antes de viajar escutei alguém falar que não entendia qual a graça de se fazer trekking: “o cidadão anda, anda, anda, chega a algum lugar, tira uma foto e volta”. Durante os dias de caminhada pensei bastante nisso e cheguei à conclusão que trekking é muito mais que isso, tem a ver com autodisciplina, autoconhecimento, concentração, motivação, determinação, trabalho em equipe, contato com a natureza e até meditação. Esses oito dias “andando para cima e para baixo” com o meu guia e amigo Dip foi mais do que eu imaginava que seria, foi como uma aula de revisão de quase tudo que aprendi na faculdade de administração de empresas, que, em minha opinião deveria se chamar administração de pessoas, afinal, empresas nada mais são que pessoas, não vou entrar nesse mérito agora, de qualquer forma, tive um tempo muito bom no Nepal e vou compartilhar com vocês, inclusive com algumas dicas para quem quiser se aventurar por lá. Clique aqui ou no link “Diário do Nepal” que fica no cabeçalho do blog para acompanhar.



Um comentário:

  1. Amei todas as fotos que você postou do Nepal! Parabéns!!!
    Eu queeero! Queria tanto ver o Himalaia :(

    ResponderExcluir