quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Jodhpur - Rajasthan

Partimos de Jaisalmer com destino à Jodhpur enquanto ainda era dia, chegamos em Jodhpur de madrugada. O Hotel era próximo da estação de trem e caminhamos até lá, nada de especial com exceção de uma coisa, na verdade essa é a única recordação que tenho do Hotel, com certeza a mais marcante: o teto do quarto e do banheiro era um grande espelho. Dividi o quarto com o Jason e não tive problema para dormir porque estava cansado, o quarto estava escuro e apaguei a luz antes de deitar. O pior foi a sensação de acordar, sabe quando você abre meio olho só para conferir se já é dia? A luz do Sol clareava o quarto, a primeira imagem que vi foi a dele dormindo refletida no espelho. Levantei cedo. Aproveitei para curtir a vista do restaurante do Hotel para o Mehrangarh Fort.


Pegamos um autorickshaw para ir conhecer o Forte, com o trânsito levamos quase uma hora para chegar lá. Com muros de 36 metros de altura e a mais de 125 metros em relação à cidade, a construção do Forte foi iniciada no séc. IXX por Rao Jodh, o fundador da cidade.





Além da vista sensacional para a "Cidade Azul", o museu do forte tem uma rica coleção de assentos para elefantes, instrumentos musicais, uniformes, móveis da época e canhões.







Antes de partimos da cidade conheci o mercado de temperos, cheio de cores, pessoas e cheiros. É um lugar interessante. O que mais chamou a atenção foi o dentista na rua, antes de vir para a Índia tinha visto algo na internet, mas foi a primeira vez que vi pessoalmente.



Partimos em direção à Udaipur por volta das cinco da tarde, desta vez fomos de carro. A vista do por do Sol, mesmo vista do carro, no horizonte do deserto foi incrível, a viagem nem tanto... minhas experiências de viajar em carro pela Índia não foram das melhores, por mais que os trens não tenham a melhor aparência são mais confortáveis.

Foto: Jason

Nenhum comentário:

Postar um comentário